domingo, 27 de janeiro de 2013

O casamento caiu na rotina? Saiba o que fazer



Esqueça as brigas e diferenças e se empenhe em fazer o outro feliz a cada dia, para não cair na rotina.

O namoro é uma fase maravilhosa! Vocês se encontram quando ambos estão arrumadinhos e perfumados e ao sinal da menor briga, cada um vai para sua casa esfriar a cabeça. Porém no casamento o enredo muda, as diferenças se tornam mais evidentes, não há para onde fugir depois da discussão e vocês precisarão se entender para manter a harmonia no lar. Além disso, o encanto de ver a menina sempre maquiada e com cabelo arrumadinho vai embora, você sempre verá seu parceiro quando ele não estiver com vontade de se arrumar, cabelo desalinhado e barba por fazer, o ser humano real! Mas será que isso é suficiente para acabar o encanto e fazer o casamento cair na rotina?

Casamento é extensão do namoro
Dizer que o parceiro mudou depois do casamento é uma inverdade, ou ele já era daquele jeito e você nunca percebeu, ou ele fingia o tempo todo (o que é bem menos provável). O casamento faz tudo aumentar: o amor, as conversas, a parceria e cumplicidade, mas também as diferenças, manias e até discussões. Sendo assim,  o que faz com que o casamento dê certo é o equilíbrio.
Quando ambos “fecham os olhos” e não entendem o lado do outro, o casamento tende a cair na rotina, pois não há diálogo, inovações, nem diversão entre o casal. O que fazer quando a vida a dois fica sem graça e o casamento cai na rotina?

Olhe para ele (a)
Para sair da rotina é preciso olhar para seu parceiro e entender o que poderia fazer ele(a)  ficar feliz e consequentemente mudar a rotina de vocês dois. Nessa hora o egoísmo e suas vontades individuais não devem prevalecer, afinal, para sair da rotina é preciso amar quem está ao seu lado e fazer de tudo para que ele esteja contente. Se for recíproco, o casamento será feito do esforço de um homem e uma mulher em fazer o outro mais feliz.

Priorize a felicidade
Quando a intenção é fugir da rotina, vale pensar no bem da relação, evite as brigas e priorize a felicidade. É hora de esquecer as diferenças e investir em programas românticos que unam cada vez mais o casal. Programe um cinema, um jantar a dois ou qualquer passeio que agrade a ambos. Se o dia a dia for corrido, faça o convite em forma de presente, mande flores com um cartão convidando para um jantar, por exemplo, será difícil receber um “não” como resposta.

Entre quatro paredes
A inovação pode continuar depois que vocês chegarem do jantar. Promova uma noite especial com acessórios sensuais ou apimentados que façam aquela noite ficar marcada na memória dos dois s e afaste para bem longe as noites que caíram na rotina. Para ter um casamento feliz e fora da rotina do dia a dia, é preciso que você comece mudando suas atitudes!

Temperando os pontos acima está o sal do romance. Não importa quanto tempo vocês já estão juntos, vocês têm de se verem como namorados. Assim, vocês nunca considerarão o parceiro já conquistado. Ao contrário, continuarão sempre aquele gostoso jogo da conquista, onde todo dia estarão pensando em formas de expressar o amor e tocar o coração do seu parceiro.
Com um pouquinho de esforço, seu relacionamento pode ser vibrante não importa quantos anos vocês já estão juntos.



Nenhum comentário: